O analista de validação de sistemas Marco Antônio com sua esposa Janeth Yamagishi realizaram o sonho de concluírem o Caminho de Santiago de Compostela

O analista de validação de sistemas Marco Antônio com sua esposa Janeth Yamagishi realizaram o sonho de concluírem a caminhada cruzando toda a Espanha, Caminho de Santiago de Compostela.
Conversamos com Marco e ele nos contou como foi essa aventura, acompanhe abaixo a entrevista:
O que incentivou você a percorrer pelo Caminho de Santiago de Compostela?
O grande incentivo, foi com certeza, a possibilidade de passar as férias de maneira totalmente diferente. Nunca imaginei que iria passar minhas férias, caminhando o dia todo, lavando roupa, cozinhando e dividindo dormitórios com outras pessoas.


Quantos km você percorreu?
Iniciamos o caminho pela cidade de Ponferrada e fomos até Santiago de Compostela em 11 dias. Foram 214 km de rodovias , trilhas, pontes por onde passamos por mais de 50 povoados e cidades.


Quais foram os obstáculos? O que foi mais cansativo?
Com certeza foi a chuva. Caminhar por 3, 4 horas na chuva é bem estressante. O caminho fica muito cansativo principalmente nos trechos de terra ou gelo. Obrigatoriamente você tem que diminuir o ritmo para não escorregar, ou torcer o pé.


Quais foram os melhores momentos?
Entre os vários bons momentos, gostaria de destacar dois:
O momento da chegada aos locais onde você vai passar a noite depois de ter caminhado por 7, 8 até 9 horas, é sem dúvida nenhuma um dos grandes momentos do caminho. Por mais que você imagine como será o próximo local de descanso, quando você chega, vê que é bem diferente do que você imaginou…   é aí que esta a graça.

E lógico chegar em Santiago de Compostela e ficar em frente da Catedral. Não tem como não se emocionar. Naquele instante todo o caminho passa pela sua cabeça.

Como foi a experiência como um todo?
A experiência da caminhada só veio reforçar a ideia de que se você estabelecer um objetivo, seja ele profissional ou pessoal, fizer um bom planejamento e contar com apoio das pessoas certas, vai alcança-lo.


O que você diria para nossos leitores sobre a importância da prática de esportes?
Diria, que prática de esporte fortalece, não só o corpo e a mente, mas também o relacionamento com as pessoas que fazem parte das nossas vidas, além de criar novos laços de amizades.

Conheça a Organex

Referência no atendimento das áreas do sistema da Qualidade

Serviços

Qualidade e segurança para sua empresa

Utilizamos seus dados para oferecer uma experiência mais relevante ao analisar e personalizar conteúdos e anúncios em nossa plataforma e em serviços de terceiros. Ao navegar pelo site, você nos autoriza a coletar estes dados e utilizá-los para estes fins. Consulte nossa Política de Privacidade em caso de dúvidas.