Universidade do RJ recebe palestra de Validação da Organex

No dia 18 de junho, o Instituto Vital Brazil organizou o IV Workshop de Validação, na Universidade Federal Fluminense, no Rio de Janeiro (RJ). A Analista de Validação da Organex Meg Lima participou como palestrante e levou as informações mais atuais sobre a análise de risco na validação de sistemas computadorizados.
A coordenadora do Centro de Estudo e Aperfeiçoamento do Instituto Vital Brazil, Antônia Cavalcanti, explicou porque considera tão importante conhecer mais sobre a validação de sistemas: “As Validações são requisitos necessários para o Certificado de Boas Práticas de Fabricação (CBPF), essenciais à comprovação de todo o processo farmacêutico de acordo com a resolução da Anvisa. Um dos requisitos contidos na RDC nº17/2010, que regulamenta o CBPF, diz respeito a sistemas computadorizados envolvidos na produção farmacêutica. Por isso, é preciso investir em formação e conhecimento no campo”, finaliza.
O conteúdo apresentado na palestra de Meg Lima contou com os conceitos de sistemas computadorizados e de risco, identificação e avaliação de riscos, classificação, mitigação, revisão, categoria de sistema, além de exemplos práticos para complementar e atualizar o conhecimento dos participantes sobre o tema.
Fonte: https://www.facebook.com/institutovitalbrazil

Conheça a Organex

Referência no atendimento das áreas do sistema da Qualidade

Serviços

Qualidade e segurança para sua empresa

Utilizamos seus dados para oferecer uma experiência mais relevante ao analisar e personalizar conteúdos e anúncios em nossa plataforma e em serviços de terceiros. Ao navegar pelo site, você nos autoriza a coletar estes dados e utilizá-los para estes fins. Consulte nossa Política de Privacidade em caso de dúvidas.